Nossa Senhora Aparecida

End: Av. Paulista, 1.000 - São Paulo, SP | Tel: (11) 0000.0000 - contato@minhaparoquia.com.br

Horários: Segunda a Sexta: as 19h00, Sábados e Domingos: 19h30 e 18h00

Notícias da Paróquia › 18/05/2014

Famílias se preparam para a 6ª Peregrinação Nacional a Aparecida

cartazperegrinacaofamiliasFamílias de diferentes regiões do Brasil estão organizando suas caravanas e estarão em Aparecida (SP) nos dias 24 e 25 de maio para o 4º Simpósio e 6ª Peregrinação Nacional da Família.

O Simpósio das Famílias acontece no sábado (24) e a Peregrinação no domingo (25).

O bispo de Camaçari (BA) Dom João Carlos Petrini, presidente da Comissão episcopal Pastoral para as Famílias disse que esse evento em Aparecida deixa uma mensagem de esperança.

“ A mensagem para as família que estarão em peregrinação às Aparecida é de esperança: A figura de Maria nos convida a olhar para a família sagrada de Nazaré. Imaginemos a presença de Jesus, menino de colo de início, depois criança, adolescente, jovem e, por final, adulto, e as relações que ele vivia com sua mãe Maria e com seu pai de criação São José, com os amigos e com o trabalho, com a Sagrada Escritura , com a vivência religiosa e com a oração. Podemos imaginar uma beleza nos relacionamentos, uma profundidade nos olhares, uma atenção nos cuidados recíprocos, uma disponibilidade de cada um a doar-se até com sacrifício para o bem dos outros. Tudo isto constitui para nós hoje um estímulo para podermos pensar e melhorar nossos contextos cotidianos”, reflete.

Todas as famílias são convidadas para esta grande romaria na Casa da Mãe Aparecida. A Comissão motiva os peregrinos a trazer bandeiras, faixas e cartazes com as cores do Brasil: azul, verde e amarelo. Desta forma, durante a missa, haverá momento de celebrar a presença das famílias brasileiras diante de Nossa Senhora.

Um dos momentos especiais da Peregrinação é a celebração da Santa Missa, no domingo, às 10h, com grande concentração das famílias, no Santuário Nacional de Aparecida. A cerimônia será presidida por João Carlos Petrini.

Com o tema “Família: caminhar com a luz de Cristo e a sabedoria do Evangelho”, o Simpósio e Peregrinação são organizados pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) vinculada à Comissão para Vida e Família da CNBB. A programação do 4º Simpósio realizado no dia 24, com início às 8h30, inclui celebrações de missa, conferências, animação musical, apresentação de orquestra, testemunhos de casais, entre outras atividades.

Por A12